in

Relembre os casos que chocaram o país: maníaco do parque, Isabella Nardoni e Eloá

G1

Os crimes que chocaram a cidade de São Paulo e o Brasil completaram 10 e 20 anos e foram relembrados depois que o site G1 conversou com os envolvidos nos crimes.

Caso Isabella Nardoni


Isabella Nardoni foi morta de maneira cruel. A polícia concluiu que os culpados pela morte da criança de apenas 5 anos na noite do dia 29 de março de 2008 foi o próprio pai, Alexandre Nardoni e a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá. Embora eles nunca tenham confessado o crime e na ocasião deram a versão de que alguém entrou no prédio e jogou a menina pela janela, eles foram condenados a penas bem longas. O caso completou dez anos em 2018.

Caso Eloá


O caso da adolescente Eloá também deixou o país aflito durante os cinco dias em que a jovem, junto com sua amiga Nayara, foi mantida em cárcere privado pelo ex-namorado de Eloá, Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos. A jovem teria terminado o namoro e Lindemberg não aceitou o fim da relação. A polícia teve muita dificuldade em resgatar a jovem e essa dificuldade acabou com um desfecho trágico.

Quando a polícia invadiu o apartamento, Lindemberg efetuou um disparo na cabeça de Eloá que teve morte cerebral alguns dias depois. Já Nayara, amiga de Eloá, também foi ferida no rosto, mas sobreviveu. O crime ocorreu em 2008.

Maníaco do Parque


Os assassinatos em série de mulheres jovens que aconteceu no Parque do Estado, Zona Sul de São Paulo, chamou a atenção da mídia e de todo o Brasil. O motoboy, Francisco de Assis Pereira, abordava as jovens que tinham idade de 17 e 27 anos, convidando-as para tirar fotos para um catálogo de produtos de beleza.

No final, essas mulheres terminavam mortas em um parque, violentadas e esganadas pelo ‘maníaco do parque’ que fez sete vítimas. Sua foto estampou os principais jornais do país, o que ajudou em sua prisão. 

Francisco foi condenado a mais de 280 anos de prisão pela morte das 7 vítimas. O maníaco do parque está preso em uma penitenciária comum e não recebe tratamento por sua psicopatia, ele pode ser solto em 2028 – já que ninguém pode ficar mais de 30 anos na cadeia.

Written by clau.

Claudinha

Next post

Coceira intensa no final da gravidez pode ser sinal de doença rara e grave

Terremoto no Brasil e desastre no governo? Veja as previsões de vidente famoso para 2019