in

7 coisas que podem destruir qualquer relacionamento, inclusive o seu!

Google Imagens

O número de casais que terminam a relação, nos dias de hoje, tem crescido de forma assustadora. Segundo dados do IBGE, por exemplo, em nosso país o número de divórcios cresceu 75% em apenas cinco anos, o que é um dado alarmante.

Fato é que muitas pessoas, ao assumirem um relacionamento, não estão dispostas e preparadas para dar seriedade à relação, fazendo com que o seu término seja adiantado cada vez mais.

Para um casamento sadio e duradouro, em primeiro lugar é necessário admitir e aceitar que mudanças deverão acontecer. Muitos fatores são capazes de estragar qualquer relacionamento, mas por meio de alguns esforços e força de vontade, é possível manter uma relação feliz e saudável.

Veja a seguir os fatores essenciais que destroem qualquer relacionamento:

1- Falta de diálogo: a falta de conversa dentro de um relacionamento é um dos fatores primordiais para que um casamento possa ser destruído. Havendo diálogo, a harmonia do casal é muito mais íntima.

2- Maneiras de ouvir: é fundamental saber ouvir em uma relação, pois além de conhecer melhor seu parceiro, mostra que há interesse e zelo por ele.

3- Compatibilidade: muitos casais acabam terminando por não haver compatibilidade entre ambos. Por isso, é importante saber identificar quando isso possa estar acontecendo e, por meio do diálogo, buscar superar.

4-Dívidas: por incrível que pareça, muitas vezes as dividas que o casal acumula acaba desgastando a relação, por conta de brigas e discussões. Mais uma vez aqui entra o diálogo, e a necessidade de sempre possuir um bom controle financeiro.

5- Segredos: mentiras e segredos podem gerar desconfiança, e isso pode colocar tudo a se perder. Por este motivo, sempre é necessário ser honesto e verdadeiro, mesmo que isso possa machucar.

6- Não levar a relação a sério: se você entrou em um relacionamento sério, é preciso fazer dele a sua prioridade. Isso implica dizer que o respeito ao parceiro deve estar em primeiro lugar.

7- Família: por mais difícil que possa ser o convívio com a família do parceiro, é necessário relevar algumas coisas, afim de manter um ambiente estável e sadio, dando sempre espaço para as conversas apenas entre o casal sobre possíveis coisas que possam ter desagradado, afim de manter um ambiente harmônico entre as famílias.

Obviamente, essas dicas são meros conselhos, e não garantem que seu relacionamento seja eterno. Todavia, uma coisa é verdade: compreensão e diálogo sempre caminham juntos com os relacionamentos fortes e duradouros.

Leia Também

Written by Henrique Furtado

Henrique Furtado é um estudante de Direito, apaixonado por futebol e curioso por natureza, que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Cão dá sinal à família para encontrar menina de 4 anos que estava 11 dias desaparecida, chocante

Tragédia: jovem de 14 morre enquanto dormia por algo que muitos fazem diariamente