in

7 curiosidades sobre a Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro

EVARISTO SA (AFP)

Quem faz parte de seu convívio, descreve Michelle Bolsonaro como sendo tímida e discreta. Ao mesmo tempo, ela se mostrou atuante e ferozmente participativa nas redes sociais durante a campanha do marido, o Presidente Jair Bolsonaro. Todavia, ela sempre mostrou preferir ficar nos bastidores.

Figura atuante e participativa ao longo da campanha, ela esteve ao lado do marido nos momentos mais críticos, como o atentado sofrido no interior de Minas Gerais, na cidade de Juiz de Fora.

Para conhecer um pouco mais sobre a vida de Michelle, veja algumas curiosidades sobre a nova primeira-dama do Brasil:

1- Nome e origem:

Michelle de Paula Firmo Reinaldo nasceu em Ceilândia, cidade-satélite localizada no Distrito Federal, em 1980. Hoje ela tem 38 anos e uma filha de 8 anos com o presidente.

2- Relação entre Michelle e Jair:

Os dois se conheceram, por coincidência, na Câmara dos Deputados, no ano 2007. Na época, a primeira-dama trabalhava como secretária. O casamento religioso dos dois foi celebrado pelo pastor Silas Malafaia.

3- Michelle como mãe:

A primeira-dama tem duas filhas. Letícia, que hoje está com 16 anos, e, embora seja fruto de um outro relacionamento, leva em seu registro o nome de Jair Bolsonaro. Laura, de oito anos, é a segunda filha de Michelle, fruto de seu casamento com o presidente.

Os amigos a definem como sendo uma mãe muito presente e rígida na educação dos filhos.

4- Opinião de Silas Malafaia:

O pastor descreveu a primeira-dama como sendo uma mulher que não gosta de estar nos holofotes, e que é sempre muito ativa em seu envolvimento diante de obras sociais.

5- Religião:

Michelle Bolsonaro é uma mulher de muita religiosidade, de família evangélica. Foi na igreja que deu início a uma série de trabalhos sociais que executa.

6- Timidez e discrição:

Embora seja uma mulher de muita força política, ao longo da campanha, ela pouco esteve junto do marido nas imagens.

7- Primeira-Dama:

Nos primeiros momentos de sua efetivação enquanto primeira-dama, Michelle surpreendeu a todos, ao fazer uma quebra de protocolo. Após espaço concedido pelo marido para se pronunciar, ela optou por usar a linguagem de sinais, idioma que ela é fluente, dando uma clara mensagem de que pretender promover cada vez mais a inclusão de pessoas com deficiência.

Projetos de Michelle ao longo do mandato de Jair Bolsonaro:

A primeira-dama declarou publicamente que o seu interesse é trabalhar, durante o mandato do marido, com as questões sociais, de forma incisiva e direta, buscando atingir aquelas pessoas que, infelizmente, por tradição histórica na política nacional, são esquecidas e abandonadas.

Written by Henrique Furtado

Henrique Furtado é um estudante de Direito, apaixonado por futebol e curioso por natureza, que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Mulher dada como morta e cremada volta para casa quatro dias depois

Saiba quanto ganha uma bailarina do Faustão, e motivo da dispensa de Kamilla Covas