in

Igreja evangélica usa dízimo para quitar dívidas de 48 famílias

Facebook Worship Center Christian Church

Uma evangélica do estado do Alabama, nos Estados Unidos, usou os recursos do dízimo de forma surpreendente e virou assunto em todo o mundo. A Worship Center Christian Church usou o dinheiro para quitar as dívidas de 48 famílias de sua congregação. No total, a instituição gastou 41 mil dólares de forma generosa.

O objetivo é fazer com que as famílias tenham um novo recomeço, longe das dívidas. A ideia partiu do pastor presidente da igreja, Vanable H. Moddy. Ele afirmou que quer ser as mãos e os pés de Jesus para aqueles que sofrem.

Segundo o pastor, ele sentiu um chamado para acabar com as dívidas dos membros de sua comunidade, fazendo com que elas tenham um novo começo com mais oportunidades e menos preocupações. 

A igreja realiza um grande trabalho de inclusão e ajuda aos mais necessitados. Ainda ajuda a pessoas desabrigadas, realiza visitas à prisões e promove a distribuição de alimentos durante suas atividades religiosas.

O pastor Moddy afirma que teve uma série de mensagens que ensinava os membros da igreja sobre finanças. “Uma das mensagens direcionadas foi sobre a importância de viver livre de dívidas. Nesta mensagem, tratei com a dor que a dívida realmente provoca nas pessoas e prejudica a qualidade de vida de diferentes maneiras“, afirma o pastor, que costuma pregar alguns sermões sobre gestão financeira.

Além de receber o dinheiro, as famílias ajudadas também receberam aulas sobre gestão financeira para saberem administrar as finanças pessoais. O pastor afirmou que percebeu que muitas famílias do Alabama vivem com problemas financeiros.

Leia Também

Written by Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

5 coisas simples que podem te levar a prisão em outros países

7 famosos que abandonaram suas mulheres para viver com outro homem