in

‘As Tony Ramos’: feministas criam o ‘janeiro peludo’ e fotos divulgadas impressionam

Fonte: Folha do Estado

No mês de janeiro, um grupo de mulheres feministas lançaram uma campanha chamada de Januhairy (traduzindo para o português iria significar como ”Janeiro Peludo’’). A ideia proposta por elas seria não depilar nenhuma região do corpo feminino, principalmente as partes das axilas bem como as pernas, além disso postariam fotos com a hashtag #januhairy.

Inicialmente, a campanha apareceu na Inglaterra e foi capaz de se espalhar rapidamente em países como EUA, Canadá, Alemanha, Espanha e na Rússia, tendo como objetivo primordial promover a receptividade do corpo da mulher com pêlos. Lembrando que grupos feministas frequentemente tendem a defender tal medida. 

Laura Jackson, que é fundadora do grupo no Facebook, contou à BBC que estava tendo uma grande reação positiva de mulheres do mundo inteiro, e que o ato é uma “grande responsabilidade”.

Além disso, ela declarou: “Eu só quero que as mulheres se sintam mais confortáveis em seus corpos maravilhosamente únicos”. 

A jovem ainda argumentou que: ”Algumas de nós não gostamos de estar depiladas, outras gostam. Mas continuamos femininas, higiênicas e bonitas, não importa se estamos peludas ou depiladas”. Nesse sentido, ela busca quebrar padrões de beleza fixados pela sociedade. 

Outra medida pretendida com a campanha seria arrecadar dinheiro para auxiliar instituições de caridade. A elaboradora da proposta almeja chegar ao valor de 1 mil libras, destinando a quantia ao Body Gossip, sendo um programa educativo que aborda temas como imagem corporal dos jovens. 

De acordo com Laura: ”Esta não é uma campanha raivosa para pessoas que não veem como normais os pelos do corpo. É um projeto de capacitação para que todos entendam mais sobre si mesmos e sobre os outros”. 

Leia Também

Avatar

Written by Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora

Next post

7 famosos que abandonaram suas mulheres para viver com outro homem

Ele ficou em coma por uma semana; quando acordou fez algo que assustou até os médicos