in

Alerta para os pais: bebê de 11 meses morre afogado em balde

Montagem: Nado Calegari

Um bebê de apenas 11 meses de idade morreu afogado em um balde de água na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. O fato aconteceu na última segunda-feira (3). O afogamento é a segunda maior causa de morte de bebês e crianças de 0 a 14 anos, segundo a ONG Criança Segura.

Segundo relatos da mãe da criança, eles estavam na casa dos padrinhos do filho fazendo uma visita. Porém perto da hora do almoço, ela deixou a menina brincando na sala enquanto ela estava na cozinha preparando a refeição.

Agentes da Polícia Militar explicou a um portal de notícias que a mãe começou a chamar a criança diversas vezes, porém não obteve respostas e não escutou nenhum barulho diferente a ponto de ela estranhar alguma coisa e ir ver o que poderia estar acontecendo com sua filha.

Porém a bebê já estava engatinhando e conseguir sair da sala e foi para o banheiro da casa, onde foi encontrado um balde com água enquanto ela estava se debatendo. A mãe pediu imediatamente ajuda dos vizinhos e amigos, porém não obtiveram sucesso na reanimação da criança que veio a óbito. Ela foi levada a uma policlínica próxima ao local e lá foi reconhecida a morte da criança.

Esse caso serve como um grande alerta para os pais. Somente no ano de 2016 aconteceram 913 mortes de crianças afogadas. O maior índice acontece entre crianças de 1 a 4 anos de idade. Para se ter uma ideia do perigo, apenas dois dedos de água em qualquer recipiente é o suficiente para que uma criança se afogue e isso acontece muito rápido. Com apenas 4 minutos ela pode perder a vida ou ter graves sequelas para o resto da vida por falta de oxigênio do cérebro.

Written by Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Next post

Ele ficou em coma por uma semana; quando acordou fez algo que assustou até os médicos

MEDO: conheça a chocante história do homem que foi por 7 anos torturado por sua namorada