in

Percebeu que você nunca viu um filhote de pombo? Saiba porquê

Reprodução / Go Filmes

O pombo é certamente uma das aves mais conhecidas dos brasileiros e de quase todo o mundo. Presente seja nas grandes cidades ou em pequenas vilas do interior, eles estão por lá, normalmente em grande quantidade, mas por que será que você nunca avistou um filhote de pombo por aí? É o que vamos desvendar agora.

Ciclo de vida de um pombo

Como quase todas as aves, os pombos nascem sem penas e precisam de um tempo até que se desenvolvam o suficiente para que possam alçar voo. A questão em si é que um pombo se desenvolve muito rapidamente, fazendo com que você, caso não seja um especialista, não consiga diferenciar um pombo de 25 dias de vida para um já adulto.

Apenas 25 dias

Para que um pombo filhote deixe seu ninho, como dito anteriormente, é necessário apenas 25 dias de vida, nesse período e em condições normais ele será diferente de um pombo adulto apenas na relação tamanho e peso, mas já com a silhueta formada e muito próximo das mesmas proporções de um adulto.

Assim sendo, sua única chance real de conhecer um filhote de pombo é dividida em duas hipóteses: a primeira é procurar na internet e se deparar com a imagem de um, como essa demonstrada aí acima, a segunda é ir em busca de um ninho da espécie e ver ‘ao vivo’ como eles ficam lá no seu habitat natural, embora eles não sejam animais agressivos, normalmente preferem lugares altos para fazer seus ninhos, com algumas raras exceções você poderá se deparar com ninhos em pequenas estruturas metálicas ou até nas janelas de grandes edifícios, enfim são realmente criaturas muito versáteis.

Written by Bruno Araújo

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras. Quer falar comigo? jesus.brunoaraujo@gmail.com

Next post

Após traição, homem faz tatuagem para tentar conseguir a mulher de volta

Por causa dessa foto esse pai foi chamado de abusador; veja