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Saiba como emagrecer 10 kg em um mês e arrase no verão de forma saudável

Reprodução/G1

Emagrecer é o sonho de quase todo mundo, muita gente sofre com o sobrepeso e tenta de várias formas dietas miraculosas e ideias difíceis de manter para perder aquelas gordurinhas a mais, mas com o tempo e a falta de disciplina acabam desistindo por não ver os resultados. Quem não gostaria de perder 10 kg em um mês?

A perda de peso para ser mais saudável deve ser gradativa, mês a mês, mas existem situações e que perder aqueles quilos a mais se torna emergencial, por isso, pense no seu caso e veja se essa perda rápida se adequada ao seu caso, claro que essa dieta foi elaborada pensando na sua saúde e manter uma rotina saudável após os 21 dias vai te ajudar a bloquear o efeito sanfona.

Saiba como perder peso sem sofrer com o efeito sanfona

Mas como emagrecer de forma efetiva e sem o efeito sanfona? Basta fazer uma reeducação alimentar depois da dieta, assim você vai perder os 10 kg e manter eles bem longe de você para sempre. Vamos para a dieta dos 21 dias, preste atenção no cardápio e siga à risca todas as instruções.

Siga a dieta e veja os resultados

Começando pelo café da manhã, tome uma xícara de café sem açúcar ou adoçante, estale um ovo sobre uma fatia de queijo branco e coma uma fruta para terminar. É importante que o café seja ingerido cedo. Se você tem uma rotina desregrada, tente se adaptar a acordar um pouco mais cedo. Três horas após o café da manhã faça um lanchinho composto de 1 copo de iogurte e castanhas.

Para o almoço, consuma uma porção de salada de rúcula, agrião e cenouras, um pedaço pequeno de filé de peito de frango grelhado, duas colheres de arroz integral e uma xícara de brócolis de couve-flor ao vapor. Para a sobremesa, coma uma maçã ou suco de limão sem açúcar. Três horas após o almoço faça um lanche composto por uma pera e uma porção pequena de uvas.

No jantar, coma uma porção de salada de alface, acelga, beterraba e palmito com um bife pequeno e grelhado de carne vermelha, duas colheres de berinjela picada e refogada e duas colheres de sopa de arroz integral. Para a sobremesa coma uma porção de salada de frutas sem açúcar. Na hora da ceia, escolha entre uma fatia média de queijo branco ou 1 iogurte natural. A dieta é composta por aproximadamente 1500 calorias diárias. 

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

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