in

Curioso caso do bebê que nasceu com um dente, mas que tudo mudou no 12º dia

Jasmin Heasman

Em Devon, na Inglaterra, uma garotinha nasceu com um dente da frente. A bebê Isla-Rose Heasman virou uma celebridade instantânea com seu dente de leite na boca. Sua mãe, Jarmin Heasman, contou à imprensa local que “jamais imaginou” que sua filha teria esse atributo tão precoce e, ainda, que precisaria ser levada ao dentista com apenas 12 dias de vida.

O fato é que, mesmo sendo (ainda mais) especial por conta de seu dentinho, a pequena precisou retirar ainda no 12º dia de vida. “O dente precisou ser extraído, porque ele estava mole“, justificou a mãe. “Ela foi mais corajosa que eu, nem chorou“, completou ela.

O consultório dentário Seven Trees Dental disse que Isla-Rose foi a paciente mais jovem que o local já recebeu. No momento da retirar
o dentinho, a bebê demonstrou mais disposição que a mãe. “Eu tive que sair da sala. Estava chorando porque não conseguia aguentar ver minha princesa com dor“, disse Jasmin. 

Como era muito jovem, Isla-Rose não pôde receber uma injeção de anestesia para a retirada do dente, então, a extração foi feita com o uso de um creme anestésico tópico.
A bebê até ganhou um adesivo pela coragem que demonstrou no dentista
:

Agora, que tudo já deu certo, a mãe confessa: “É estranho vê-la sem dente agora“.  A dentista Alaa Jebur, que fez todo o procedimento, lembra que a menininha “não deu um pio” e que tudo indica que seus dentes vão se desenvolver normalmente.

Eu estava de plantão no hospital quando Isla-Rose nasceu e fui chamada para dar uma olhada quando a equipe da maternidade notou o dente“, diz Jebur, que pôde acompanhar tudo desde o nascimento. “Foi uma coincidência adorável que eu estivesse de plantão na clínica quando ela chegou para removê-lo“, completou a dentista.

De acordo com a BDA (British Dental Association, ou Associação Dental Britânica), um em cada 2 mil bebês nasce com dentes natais, ou seja, dentes que já estão visíveis através da gengiva no momento do nascimento. A maioria dos bebês começa a ter a dentição somente a partir dos seis meses.

Leia Também

Written by Mayra Michel

Jornalista por formação e vocação. Apaixonada pelos desafios da escrita e pelo aprendizado diário do Português. Na caminhada da Comunicação desde 2004, ainda tem muito o que viver nessa profissão que "quem conhece, não esquece jamais" (sim, sou mineira!).

Next post

Saiba como emagrecer 10 kg em um mês e arrase no verão de forma saudável

Este cachorro parece um homem velho, e suas fotos viralizaram na Internet