in

Não deixe essas 5 coisas controlarem a sua vida

pixabay

Algumas pessoas deixam a vida passar por debaixo de seus olhos, vivem dia após dia como se não tivessem controle de si mesmos. Dependem de outras pessoas e ficam reféns do julgamento alheio.

Existem algumas situações e momentos que podem marcar uma pessoa para sempre, fazendo com que a sua vida estacione.

Jamais deixe que essas 5 coisas travem o seu progresso na vida, não deixe que elas te controlem e passa assumir a direção.

1. Julgamentos

Tanto julgamento próprio, quanto julgamento alheio, quanto julgamento exacerbado de si mesmo é prejudicial. Não deixe que julgamentos de outras pessoas te impeçam de fazer o que você quer fazer, e nem de ser quem você quer ser.

Toda vez que estiver infeliz ao fazer algo, pare e pense: “Eu estou fazendo isso porque realmente quero? Ou porque tenho medo de ser julgado(a) por não fazer? Ou pra buscar aprovação de outras pessoas?”

Você vai perceber que muitas vezes as coisas são feitas por medo de julgamento alheio, e consequentemente auto julgamento. Toda pessoa no universo é única em sua essência, e você não é diferente!

2. Passado

Não deixe o passado controlar o seu presente e nem o seu futuro. Viva o aqui e o agora mais intensamento. Supere seu passado e não olhe para atrás. Apenas absorva os momentos bons e ruins, aprenda o que tiver que aprender com eles e siga em frente! 

Toda vez que se deparar lamentando algum fato do passado, foque em algo que esteja perto de você, aumente sua consciência do que está acontecendo agora no presente e sinta o prazer de estar vivo daqui para o futuro.

3. Crenças Limitantes

Crenças limitantes são pensamentos negativos que você tem acerca de si mesmo. Comece a pensar mais positivamente sobre suas capacidades e vai começar a ver mudanças. Você vai se surpreender quando começar a enxergar a si mesmo de um modo mais triunfante e menos pessimista..

Sim. Você é capaz de fazer tudo o que você deseja! Talvez ainda só não saiba disso.

4. Relacionamentos

Relacionamentos são ótimos, sim. O amor é super importante em nossas vidas. Porém há um tipo de amor que é mais importante que todos os outros amores: o amor próprio. Sem ele você não vive nenhum outro tipo de amor em sua plenitude. Jamais depende de relacionamentos para viver.

Ter relacionamentos é lindo, mas aprender a si amar acima de tudo é muito mais lindo.

5. Dinheiro

Esse é o mais importante da lista, exatamente por ser o mais fútil. Mas você pode estar pensando: “Está brincando né? Dinheiro traz felicidade sim!”. Porém é um erro muito comum esse pensamento, pois não é o dinheiro que traz a felicidade. Você não pode ficar dependente do dinheiro. 

Não é muito incomum ver ricos tristes e até mesmo tentando acabar com a própria vida. Isso prova que dinheiro por si só, não é nada. Tente dar valor às coisas simples da vida e não as faça por dinheiro. Não deixe o dinheiro controlar suas escolhas. Não tem problema você desejar uma vida melhor, abundância de dinheiro, mas não pense nele como a solução pra tudo. Veja o dinheiro como uma consequência e não como a razão de tudo o que faz.

Por fim, juntando isso tudo, seja sempre o que você realmente é e quer ser na vida. Você e somente você é o(a) dono(a) de si mesmo(a). Viva, e viva intensamente! Seja seu próprio melhor amigo e seu maior amor, e viva cada segundo do presente sem deixar que o passado te controle.

Next post

8 famosos que admitiram já ter usado maconha

Facebook tem um ‘arquivo secreto’ com todos os seus dados; saiba como ter acesso