in

Menino de 10 anos está fazendo vaquinha e motivo vai levar você às lagrimas

Correio 24 Horas

Um menino de apenas 10 anos de idade está fazendo uma vaquinha, popular nome dado para campanhas de arrecadação virtual de dinheiro. O sucesso foi tanto que em apenas dois dias ele conseguiu atingir a meta, arrecadando o dinheiro que ele precisava.

Jonathan de Araújo está juntando dinheiro para estudar na Escola Teatro do Bolshoi, que fica na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina. O objetivo dessa campanha era arrecadar R$ 10 mil até o dia 21 de janeiro, que é quando o menino vai se mudar com sua mãe e sua irmã para a cidade, uma vez que o curso de balé leva oito anos e a família optou por acompanhar todo processo.

“A gente parabeniza a todos que se empenharam para nos ajudar, agradecer aos patrocinadores, ao CORREIO e a todos que trabalharam em prol disso. Com o apoio do CORREIO, um jornal que circula em todo o estado, as pessoas tomaram ciência. Ele é um baiano representando o país lá fora”, disse Josué dos Santos, 53 anos, que é policial militar. 

Segundo ele, o valor que foi arrecadado será utilizado para pagar as passagens de avião da família, além de ajudar também a pagar o aluguel da casa aonde eles irão morar. A escola do Bolshoi foi fundada na cidade de Joinville no ano de 2000 e é a primeira e única extensão da famosa escola de balé russa. 

Jonathan teve seu primeiro contato com o mundo do balé quando ele acompanhou a sua irmã, Samanta de 14 anos, durante uma seletiva de canto que ela faria. No local ele viu que havia muitas crianças para a seleção do Bolshoi e isso chamou a atenção dele e dos pais.

Written by Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Next post

‘Você faz faxina? Faço mestrado. Sou professora’; conheça essa emocionante história

Jovem é criticada por se casar com homem deficiente: ‘isso é anormal e repugnante’