in

Compartilhar as senhas da Netflix pode ter um fim; endenda

Reprodução/Netflix

Independente da idade que você tenha, se você é brasileiro já fez, ouviu falar ou viu alguém tentando compartilhar senhas e dados para um amigo com o intuito de ajuda-lo a ter acesso a uma programação legal, ao Wi-fi da casa ou as contas de séries de TV, não é mesmo?

Hábito de compartilhar as senhas pode ter um fim

Mas, parece que esse hábito tão corriqueiro e comum está com os dias contados, isso mesmo! Uma empresa que trabalha na segurança online de empresas fez a apresentação de um programa de inteligência artificial que tem o propósito de delatar todos os usuários pagantes que compartilham a senha com os colegas.

A maioria das pessoas gostam de ter acesso aos filmes e séries disponíveis na empresa de streaming, mas não querem pagar o preço pelo serviço prestado.

Novo sistema foi criado para descobrir fraudes

Esse sistema novo que foi apresentado em uma feira de segurança tem a capacidade de encontrar os usuários da empresa Netflix que por ventura compartilham o acesso a sua conta com os amigos e familiares.

Synamedia é o nome da empresa de segurança. Segundo eles a tecnologia criada analisa o local em que os usuários se conectam, o horário do login e em qual equipamento. No fim das análises, o sistema consegue identificar os equipamentos que se conectaram na mesma hora em locais distintos e qual foi a conta responsável por isso.

Ainda não é possível saber se a conta é compartilhada entre a família na mesma casa ou entre amigos que nada tem a ver com a família. Para a alegria de alguns, ainda não está confirmado que a Netflix fará uso da tecnologia, mas esses dados serão importantes para oportunidades futuras.

Leia Também

Avatar

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Jenifer do Tinder existe? Saiba a verdadeira história do hit do verão

Mulher pega jiboia com as próprias mãos em rodovia e o inesperado acontece