in

Privilegiada? Mulher tem condição rara e não ouve voz de homens

Revista de Mulher

Uma mulher chinesa está com uma condição muito rara. Ela foi diagnosticada com um tipo de perda de audição em que ela não consegue mais ouvir vozes masculinas, inclusive de seu namorado.

O que pode parecer engraçado para muitas pessoas, é um verdadeiro pesadelo na vida de Chen. Segundo a publicação do jornal Daily Mail, ela já acordou sem escutar a voz de seu parceiro. Por morar na cidade de Xiamen, localizada na costa leste chinesa, ela foi até o hospital do local.

Lá os médicos tentaram entender o que estava acontecendo pelos sintomas que ela estava apresentando, que são muito diferentes das formas comuns de perda de audição. Uma médica especialista disse que ela está tendo perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida, o que faz com que ela consiga escutar apenas sons emitidos com frequencias mais altas.

De acordo com a publicação do jornal, esse mesmo problema atinge um em cada 13 mil pessoas com perda de audição no mundo, sendo muito difícil diagnosticar, pois tanto alguns médicos quanto os pacientes podem não ter conhecimento desse tipo de condição rara.

A médica Lin Xiaoqing, que atendeu a jovem, disse que ela conseguiu ouvi-la na consulta. Porém, quando entrou um paciente do sexo masculino, ela não ouviu nada. Essa doença pode ser provocada por genética e estresse, segundo a médica que é especializada em otorrinolaringologia.

A doutora disse que esses sintomas precisam de tratamento rápido para conseguir um bom resultado e que Chen deve se recuperar integralmente. Após a divulgação da doença, postagens em redes sociais de internautas, brincando com a situação, chamam a paciente de privilegiada. Será?

Leia Também

Written by Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Next post

Garoto Playboy! Saiba tudo sobre a origem do meme do momento que é febre nas redes sociais

Truque do vinagre: saiba tudo sobre a nova sensação para o esmalte durar muito mais