in

Saiba quanto ganham as ‘barrigas de aluguel’; prática realizada clandestinamente no Brasil

Montagem/JeanMarangoni
Publicidade

Um dos métodos mais polêmicos para se gerar um filho é a barriga de aluguel, procedimento em que os óvulos da mãe e o sêmen do pai são colocados no útero de uma terceira pessoa que recebe um dinheiro por ’emprestar’ seu corpo para o casal que deseja o filho, mas não pode ter de forma natural.

Essa prática é proibida em território brasileiro, que só a libera em casos de parentesco entre os indivíduos e sem qualquer tipo de transação financeira, mudando o termo barriga de aluguel para barriga solidária.  

Publicidade

No entanto as práticas acontecem na ilegalidade movendo uma boa quantia em dinheiro entre as partes. Há inclusive páginas em redes sociais no qual mulheres fazem anúncios de seus serviços, que variam de caso para caso o valor do aluguel.  

Quanto custa uma barriga de aluguel no Brasil?  

Dalila é uma carioca de 26 anos e atualmente está indo para sua segunda gestação, no entanto, só o primeiro filho é dela realmente. Dalila alugou sua barriga para um casal mineiro através de um anúncio feito por ela em redes sociais.

Publicidade

Ela tomou essa decisão pois conta com o dinheiro para terminar seus estudos na Índia. Dalila receberá R$ 15 mil do casal mineiro além de ter custeadas todas suas despesas com exames, remédios, roupas e outras coisas que precisar durante a gravidez.  

Em entrevista ao portal UOL, outra mulher que preferiu ser chamada apenas de Silva, diz que colocou seus serviços a disposição por R$ 40 mil. Ela que também está com 26 anos, já teve anteriormente uma experiência como barriga solidária, quando emprestou seu útero para um primo. Silva agora deseja alugar sua barriga para também concluir seus estudos.

Publicidade

Written by Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com

Next post

Veja os 36 exercícios que queimam mais calorias em 1 hora

Ditados Bíblicos: confira cinco frases que não estão na Bíblia, e você acha que estão