in

Jovem vende o próprio rim para comprar um iPhone e tem fim trágico

Foto: BBC
Publicidade

Xiao Wang é um jovem que vive na China. Há oito anos, ele tomou uma delicada decisão, que surtiu efeitos hoje e que estarão presentes em sua vida, talvez, para sempre. Atualmente, ele está preso a uma cama, e é dependente de uma máquina de hemodiálise.

Essa decisão, de oito anos atrás, foi tomada quando o rapaz tinha apenas 17 anos. Ele queria muito adquirir um iPhone, um dos celulares mais cobiçados do planeta, de fabricação da marca Apple.

Publicidade

Sem dinheiro para realizar o seu sonho, ele decidiu vender um de seus rins, a fim de conseguir a quantia necessária para a aquisição do produto. Os traficantes ofereceram para ele 3 mil dólares por um dos órgãos, e ele aceitou.

Xiao Wang reside na província de Hunan, localizada na região sul da China. Ele fez o contato com a rede ilegal de traficantes, sem que sua família suspeitasse. Os criminosos conseguiram aliciá-lo, afirmando que ele poderia viver tranquilamente com apenas um dos dois órgãos. O procedimento de retirada do rim de Xiao foi feito de forma clandestina, longe das condições sanitárias ideais.

Publicidade

Com o dinheiro que ele conseguiu, foi possível adquirir dois produtos da marca: um iPhone e um iPad. Sua família só foi perceber o que havia ocorrido, quando desconfiou da origem do dinheiro que ele tinha conseguido para comprar os produtos. Além disso, seus familiares notaram também que o rapaz estava com alguns problemas de saúde.

Assim que souberam, os pais fizeram uma denúncia à Polícia, que conseguiu prender nove pessoas, gerando uma grande repercussão mundial. Os médicos que fizeram a operação, juntamente com os traficantes, sofreram prisões que vão de três a cinco anos.

A família recebeu uma indenização no valor de 200 mil dólares. Entretanto, a retirada de um dos rins gerou consequências irreversíveis ao rapaz.

A clínica ilegal, onde a intervenção cirúrgica foi feita em Wang, fez com ele contraísse uma infecção, que acabou culminando com a progressiva falência de seu rim restante.

Os jornais chineses Sohu e Oriental Daily afirmam que hoje ele está dependente de uma máquina de hemodiálise, necessitando de assistência médica por 24 horas diárias, e que mal consegue levantar-se de sua cama.

Publicidade

Written by Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

7 sinais do Anticristo que revelam que Jesus pode voltar em 2019

O mais rico do Youtube: saiba quem é e quanto fatura o youtuber milionário da plataforma