in

Paciente em estado grave recebe ‘transfusão’ de cinco litros de cerveja

O homem estava inconsciente e em estado grave, a medida drástica foi tomada para salvar a vida dele.

Estado de Minas

Uma notícia se tornou viral e ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo, trata-se de uma medida extrema que foi tomada por uma equipe médica que ordenou a transfusão de 5 litros de cerveja direto para o estômago de um paciente.

De acordo com o portal do jornal Estado de Minas o caso aconteceu em um hospital do Vietnã, a transfusão de aproximadamente 15 latinhas de cerveja para combater uma grave intoxicação por álcool; saiba mais.

Paciente em estado grave recebe transfusão de cinco litros de cerveja

O paciente, identificado como Nguyen Van Nhat, deu entrada no hospital em estado bastante grave, apresentando um quadro de coma alcoólico e corria risco de morte. Segundo o chefe do CTI da instituição de saúde com um nível absurdo de álcool no sangue, aproximadamente 1.119 vezes o limite aceitável. Os médicos explicaram que quando uma pessoa ingere bebida alcoólica o etanol é liberado para o sangue de maneira gradual e este processo continua mesmo depois do indivíduo ficar inconsciente.

A intoxicação era tão grave que o organismo já não conseguia fazer o metabolismo do metanol e por isso a substância começou a oxidar e se transformar formaldeído, que posteriormente se transformou em ácido fórmico.

Para que o organismo voltasse a promover o metabolismo do metanol, foi preciso infetar a cerveja direto no estômago do paciente para que o organismo voltasse a produzir etanol e assim fazer o fígado voltar a funcionar. Com esta manobra, os médicos ganharam tempo de sobrevida de Nguyen, para que ele pudesse ser submetido a hemodiálise e assim desintoxicar o organismo de forma adequada.

Leia Também

Written by Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.

Next post

Jovem vende o próprio rim para comprar um iPhone e tem fim trágico

O mais rico do Youtube: saiba quem é e quanto fatura o youtuber milionário da plataforma