in

Solidariedade: Brad Pitt constrói mais de 100 casas para famílias necessitadas

Mike in Right / Kevin Scott

O ator Brad Pitt é conhecido pelas boas ações que costuma realizar. Milionário, ele não economiza quando o assunto é ajudar o próximo. Nos Estados Unidos, ele construiu 109 casas para famílias necessitadas de Nova Orleans. A boa ação repercute até hoje.

Em 2005, Nova Orleans foi atingida pelo furacão Katrina e milhares de pessoas ficaram desabrigadas, além de muitas que perderam suas vidas. A tragédia sem precedentes demorou muito tempo para ser amenizada.

Dez anos depois, muitas famílias ainda viviam sem casa e a destruição deixada pelo Katrina ainda não havia sido superada. Foi então que Brad Pitt entrou em ação. À época, ele ainda era casado com a atriz Angelina Jolie.

Em conjunto com a fundação Make in Right, Brad Pitt ajudou os moradores e também colaborou para a mudança da cara da região. Foram construídas 109 casas. Todas elas habitações ecológicas, resistentes, com painéis solares e que levam a assinatura de grandes arquitetos.

A área onde as casas foram construídas se tornou um ponto turístico de Nova Orleans por conta do visual futurístico das residências que foram instaladas ali. A reconstrução custou, em média US$ 150 mil por casa, chegando ao valor total de US$ 26,8 milhões.

“Você não tem que construir uma habitação de baixa renda com os materiais mais baratos para manter as famílias na armadilha da pobreza“, explicou o ator de Hollywood. Materiais de alta qualidade foram usados nas construções.

O dinheiro usado partiu de incentivo federais e doações. Brad Pitt não diz se investiu dinheiro de seu próprio bolso, mas certamente usou seu nome para ajudar as famílias a reconstruírem, mais do que suas casas, suas vidas.

Leia Também

Avatar

Written by Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

O mais rico do Youtube: saiba quem é e quanto fatura o youtuber milionário da plataforma

Mãe deixa filha chamar melhor amiga para noite do pijama e menina surpreende com escolha