in

Solidariedade: Brad Pitt constrói mais de 100 casas para famílias necessitadas

Mike in Right / Kevin Scott
Publicidade

O ator Brad Pitt é conhecido pelas boas ações que costuma realizar. Milionário, ele não economiza quando o assunto é ajudar o próximo. Nos Estados Unidos, ele construiu 109 casas para famílias necessitadas de Nova Orleans. A boa ação repercute até hoje.

Em 2005, Nova Orleans foi atingida pelo furacão Katrina e milhares de pessoas ficaram desabrigadas, além de muitas que perderam suas vidas. A tragédia sem precedentes demorou muito tempo para ser amenizada.

Publicidade

Dez anos depois, muitas famílias ainda viviam sem casa e a destruição deixada pelo Katrina ainda não havia sido superada. Foi então que Brad Pitt entrou em ação. À época, ele ainda era casado com a atriz Angelina Jolie.

Em conjunto com a fundação Make in Right, Brad Pitt ajudou os moradores e também colaborou para a mudança da cara da região. Foram construídas 109 casas. Todas elas habitações ecológicas, resistentes, com painéis solares e que levam a assinatura de grandes arquitetos.

Publicidade

A área onde as casas foram construídas se tornou um ponto turístico de Nova Orleans por conta do visual futurístico das residências que foram instaladas ali. A reconstrução custou, em média US$ 150 mil por casa, chegando ao valor total de US$ 26,8 milhões.

“Você não tem que construir uma habitação de baixa renda com os materiais mais baratos para manter as famílias na armadilha da pobreza“, explicou o ator de Hollywood. Materiais de alta qualidade foram usados nas construções.

O dinheiro usado partiu de incentivo federais e doações. Brad Pitt não diz se investiu dinheiro de seu próprio bolso, mas certamente usou seu nome para ajudar as famílias a reconstruírem, mais do que suas casas, suas vidas.

Publicidade

Written by Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mãe adota gatinho que tem o mesmo problema físico que o filho, e semelhança impressiona

Mãe deixa filha chamar melhor amiga para noite do pijama e menina surpreende com escolha