in

Mulher dirige melhor que homem? Estudo revela a verdade e resultado surpreende

Fonte: Portal do Trânsito

Atualmente, mulheres que dirigem estão acostumadas a escutar brincadeiras do tipo que “mulher não dirige direito”.

O Centro de Experimentação e Segurança no Trânsito, localizado na Argentina, estudou as habilidades de ambos os gêneros quando conduzem veículos. A pesquisa indicou que mulheres são competentes na mesma proporção que homens na direção, e podem até ser melhores em determinados casos. O estudo comprovou o contrário do que a sociedade imaginava. 

De acordo com a pesquisa, o gênero feminino apresenta mais tranquilidade no momento de dirigir. Para comprovar o alegado, os estudiosos observaram índices de acidentes no trânsitos, sendo de apenas 24% os que são causados por mulheres, já os homens venceram com uma distância de 76%. 

A pesquisa também apontou que os homens estão em melhores condições quando o assunto é coordenação dos braços ou pernas, levando em conta que mulheres gastam em torno de 20% a mais do tempo para realizar as mesmas manobras, não por incapacidade, e sim em razão de cautela no trânsito. 

No quesito velocidade o resultado apontou que enquanto o índice de mulheres que não obedecem os limites correspondem ao valor de 10%, os homens representam um valor maior, sendo de até 40%. 

Leia Também

Written by Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora

Next post

Ex-agente da CIA choca o mundo: ‘nenhum avião atingiu as torres gêmeas. Eram hologramas’

Esta simples mistura vai eliminar seus quilinhos extras; confira agora