in

Vídeo forte mostra como um autista enxerga o mundo e choca as pessoas

Reprodução: Facebook - National Autistic Society / Montagem: Nado Calegari

Quem tem um filho, parente ou algum amigo que tenha autismo, sabe que a maioria deles ficam desconfortáveis quando estão em ambiente com muitas pessoas ou muitas coisas acontecendo juntas. Isso é muito complicado de se presenciar, pois não podemos saber o que é que eles estão pensando ou sentindo.

Uma pesquisa realizada pela National Autistic Society constatou que 70% dos autistas preferem não estar em ambientes como shoppings e supermercados, e até um terço deles já pediu para sair de um lugar público por causa do autismo. Como uma maneira de conscientizar esses locais, foi criado um vídeo para tentar mostrar como um autista vê o mundo e como se sente nesses locais.

Publicidade

Como se pode perceber, o vídeo mostra como os autistas absorvem bem mais informações do que uma pessoa sem este problema. Um local com muitas luzes, sons e informações, torna-se extremamente desconfortável para um autista.

Chris Packham, que é embaixador da National Austistic Society, defende o momento que ele chama de “hora de autista”, que é quando estes locais deveriam diminuir fatores externos como os citados anteriormente, proporcionando a essas pessoas um lugar mais tranqüilo.

Publicidade

Packham ainda dá algumas dicas para que os proprietários desses estabelecimentos possam seguir. Ele sugere que os barulhos sejam diminuídos, assim como a claridade. Pede também para informar às pessoas que trabalham nesses locaia, sobre o que é o autismo, além de esclarecer dúvidas para os clientes que o frequentam.

Hoje ainda é muito difícil para a maioria das pessoas entenderem como um autista vê o mundo e considerando essas dificuldades, segundo ele, essas atitudes minimizam um pouco o trauma deles fazendo uma grande diferença na vida dos autistas.

Publicidade

Leia Também

Written by Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Menino perde o olho após ser atingido por ‘tiro’ de lançador de dardos

As incríveis mudanças de celebridades após a perda de peso