in

Saiba o verdadeiro significado dos quadrados que ficam na parte de baixo da caixa de leite

Divulgação/ Abril
Publicidade

Muitas notícias circulam pela internet diariamente. A rede está repleta de informações, porém é necessário ter cuidado, pois algumas podem ser fake news, as chamadas notícias falsas. Às vezes, elas são compartilhadas tantas vezes que acabam fazendo com que muitas pessoas acreditem no que á noticiado.

Em um vídeo que vem sendo replicado nas redes sociais, um homem aparece abrindo uma caixinha de leite, com o intuito de ensinar uma dica aos consumidores. O rapaz pega a caixa e mostra a parte de baixo do produto, que tem alguns quadradinhos coloridos.

Publicidade

Segundo a informação do vídeo, os símbolos que estão nas embalagens das caixas de leite têm um significado. De acordo com o homem, eles somente aparecem em leites que foram passados por um reprocesso. Isso quer dizer que o produto já teria estado no mercado anteriormente e voltado à indústria para serem tratados quimicamente e devolvidos novamente as prateleiras.

A pessoa que gravou o vídeo não mostra o rosto em nenhum momento. Ele sequer cita a fonte para dar embasamento a sua denúncia.

Publicidade

Para esclarecer a polêmica, a profissional responsável pelo departamento de Tecnologia Asséptica da Empresa Tetra Pak (empresa que fabrica as embalagens), Fernanda Miguel, explicou que reprocessar o leito – ou qualquer outro produto – é algo totalmente proibido pela legislação.

Ainda de acordo com Fernanda, os quadrados coloridos nas embalagens representam um teste de cor feito para controlar a qualidade de impressão da embalagem. A profissional afirmou que não tem nenhuma relação com o produto que está dentro do recipiente.

No entanto, algumas caixas têm os símbolos e outras não. Isso acontece, porque existe a produção de mais de um tipo de embalagem na mesma bobina. Por isso, o teste de qualidade não precisar ser feito em todas as caixas fabricadas.

Para garantir a compra de um produto de qualidade, o importante é verificar a data de validade do produto, a procedência do fabricante e do local de comércio, além de ver se a embalagens não apresenta nenhum amassado ou vazamento.

Publicidade
Next post

Rio renasce no deserto, profecia se cumpre e revela a volta de Cristo; assista ao vídeo

Relembre 6 brothers que já foram expulsos da casa do BBB