in

7 plantas ‘poderosas’ que ajudam a equilibrar os hormônios e melhoram a saúde das mulheres

Divulgação/curapelanatureza
Publicidade

Fazer uma dieta balanceada faz parte do processo para ter uma boa saúde. Além disso, manter bons hábitos saudáveis é importante para o organismo e ajuda a emagrecer. No entanto, o que realmente deve ser imprescindível é saber se o corpo está funcionando bem.

Com o intuito de auxiliar as mulheres, esse artigo vai elencar algumas plantas que são capazes de auxiliar a saúde feminina. Dentre elas, plantas que tem a capacidade de reduzir o estresse, proporcionar maior energia, equilibrar os hormônios e muitos outros benefícios para o bem-estar da mulherada.

Publicidade

Os homens também podem se beneficiar com as informações desse artigo, compartilhando com as amigas, namoradas, ou seja, as mulheres que fazem parte do ciclo de convivência. Afinal de contas, são informações de grande importância que podem auxiliar a ter uma vida bem mais saudável.

1 – Cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra

Esse tempero não deveria faltar na mesa de ninguém, principalmente da mulherada. A cúrcuma atua como um anti-inflamatório natural. Também possuí propriedades antioxidantes, antibacteriana, prevenindo e combatendo inflamações e doenças ligadas ao aparelho feminino.

Publicidade

2 – Chá verde

Estudos indicam que a planta é um grande preventivo de tumores. Ele também é um grande aliado na perda de peso, melhorando o metabolismo do organismo. Esse chá também é um inibidor de apetite natural.

Publicidade

3 – Gengibre

Considerada uma planta milenar, sendo um afrodisíaco. Para quem não sabe, o gengibre é muito eficiente contra enjoo. Ele também pode ajudar a aliviar dores.

4 – Gojy Berry

É um ótimo aliado para o organismo, sendo um tônico para o corpo e a mente. Além disso, aumentam a fertilidade e a resistência imunológica, ajuda a fortalecer o coração e auxiliam no combate aos sintomas da menopausa.

5 – Cimicifuga ou Erva-de-São-Cristóvão

Essa erva ajuda a amenizar os incômodos provocados pela menopausa. Estudos concluíram que a planta é muito eficiente na redução dos suores noturnos.

6 – Dong Quai

É conhecida pela população da China como remédio natural das mulheres. É um tônico ginecológico, sendo eficaz ao combate de diversos problemas do aparelho reprodutor feminino, como cólicas e ciclos irregulares.

7 – Linhaça

Ajuda a normalizar problemas relacionados ao funcionamento do intestino. Ajuda também a amenizar sintomas da TPM e menopausa. Vale ressaltar que a linhaça é uma ótima fonte de ômega 3, 6, vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.

Publicidade

Leia Também

Next post

7 famosas brasileiras que são apontadas como ‘destruidora de lares’; veja

7 curiosidades intrigantes sobre o coração que você não sabia!