in

Médico filma retirada de tatuagem a laser do paciente

Foto: Reprodução/ Youtube.
Publicidade

Algumas pessoas decidem fazer tatuagem, mas se arrependem muitos anos depois ou as vezes, até mesmo, pouco dias após fazer o desenho na pele. Felizmente, hoje em dia há um tratamento a laser que retira a tatuagem. O procedimento é dolorido. Quem já fez aplicação de laser sabe que queima um pouco, mesmo assim muitos tem optado pelo tratamento, por causa do ótimo resultado.

Em um vídeo, o médico mostra como é a retirada da tatuagem, em um procedimento a laser. Ele aplica o laser diretamente na área, com o auxílio de um resfriador do lado. O laser faz micro queimaduras. Essa pele vai se soltar depois de um tempo, pois ela foi queimada. 

Publicidade

Quando a pele queimada cair, junto com o pigmento, virá uma nova totalmente restaurada. Claro que, dependendo da extensão da tatuagem e da cor do pigmento será necessário vários procedimentos a laser. Porém, deve ser feito de forma gradual. 

O paciente precisa se recuperar completamente de uma aplicação a laser para poder fazer outra. Quando tudo fica cicatrizado o médico avalia quando fazer outra sessão a laser e se realmente vai precisar de outra. Veja em detalhes a aplicação do laser:

Publicidade

O pigmento preto, segundo os especialistas, é o mais difícil de ser retirado. Mas para algumas pessoas o resultado é ótimo, visto que antigamente nem tinha como retirar uma tatuagem e hoje existe um recurso muito eficaz.

A desvantagem é que custa um pouco caro e é bem dolorido, tanto a aplicação do laser quando a sua recuperação. Mesmo assim, muitos garantem que vale a pena quando querem se ver livre de uma tatuagem antiga.

Publicidade

Leia Também

Written by Carolina Mello

Apaixonada por séries, filmes, animes e tudo ligado a cultura popular japonesa. Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.

Next post

Esteticista mostra sua rotina depilando a face e axila de muitas pessoas

Mãe afirma que pele de sua filha caiu por queimaduras causadas por marca de fralda famosa