in

Profecia bíblica se realiza e revela algo tenebroso

Reprodução/UOL

A Bíblia Sagrada fala em muitas passagens a respeito das coisas que hão de acontecer antes do fim da humanidade.

Em algumas de suas passagens no Antigo e Novo Testamento, os textos dizem respeito à dizimação da cidade Damasco e da Síria como sendo o prenuncio do fim dos tempos e a volta de Cristo.

Publicidade

Analisando os conflitos que existem nessa localidade há alguns anos dá para entender que provavelmente essa profecia está se cumprindo.

Gerra já dura aproximadamente 8 anos

A guerra civil na Síria está em curso desde 2011, mas tornou-se mais terrível depois que os Estados Unidos começaram a atacar, nesse contexto, só quem sofre são as pessoas que habitam na localidade. Os conflitos duram até hoje e não há solução à vista.

Publicidade

O conflito na Síria é tão intenso e o sofrimento das pessoas tão grande que os cristãos estão acreditando que se trata do cumprimento da profecia bíblica de Isaías e Jeremias no qual fica declarada a total destruição da cidade de Damasco, capital da Síria.

Para os que não conhecem o conteúdo da profecia descrita em Isaías, ela se encontra no capítulo 17:1-3 e diz basicamente que Damasco deixará de ser cidade e se tornará apenas em um monte de ruínas. Suas cidades serão abandonadas e entregues aos rebanhos.

Em Jeremias 49: 24-27 a profecia se torna mais forte e cheia de detalhes “Enfraquecida está Damasco; virou as costas para fugir, e o tremor a tomou; angústia e dores a tomaram como da que está de parto.
Como está abandonada a cidade do louvor, a cidade da minha alegria! Portanto cairão os seus jovens nas suas ruas; e todos os homens de guerra serão consumidos naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos. E acenderei fogo no muro de Damasco, e consumirá os palácios de Bene-Hadade.” 

Cristãos acreditam que o fim está próximo

As pessoas mais fervorosas acreditam que esses conflitos estão antecedendo o apocalipse, outros já pensam que essa profecia já foi cumprida anos atrás, fato é que a cidade nunca foi desocupada como está descrito na profecia de Jeremias, tudo indica que o apocalipse está bem próximo e o cumprimento dessas profecias só aumentam as expectativas.

Publicidade

Leia Também

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Terapeuta, que afirmou que os gays têm cura, troca a esposa por um homem

Mãe viraliza ao acertar chinelo a mais de 50 metros de distância de sua filha; assista