in

Receita fácil de SLIME para fazer em casa com as crianças

BH For Kids

A febre do momento, entre as crianças, são as slimes. Existem algumas que são vendidas prontas, mas muitos reclamam que ela não tem a textura de uma slime clássica, feita em casa. Outra coisa que as crianças gostam é de fazer ela, pois o divertido é misturar os ingredientes e ver a transformação. Confira os ingredientes e o modo de preparo para uma slime básica.

Ingredientes

Cola de boa qualidade (branca ou transparente)

100 ml de água

1 colher de chá de bórax

Corantes 

Glitter

Onde encontrar bórax

As casas de artesanato e até papelarias estão vendendo o bórax, mas ele pode ser facilmente encontrado na internet. Ele é que vai ativar a cola para se transformar em slime. Existem ativadores que são vendidos prontos, nesse caso é só comprar a cola e o ativador.

Preparando o ativador

Misture a água com o bórax e mexa bem. Deixe em um recipiente separado, pois será misturado a cola com o glitter e o corante.

Modo de preparo

Coloque em um recipiente a cola, na quantidade que desejar. Comece com pouco até aprender a fazer a receita. Misture o corante e o glitter, se quiser. Coloque o ativador, que pode ser o bórax com água ou a mistura pronta.

Coloque bem pouco ativador e misture com o auxílio de uma colher. Vá colocando devagar até que ela comece a juntar e ficar pegajosa. Não coloque muito, pois a slime pode ficar dura.

Quando ela começar a se unir, mas ainda estiver pegajosa, está na hora de misturar muito bem a massa. Não há necessidade de colocar muito ativador, o segredo é misturar muito bem os ingredientes para ter certeza de que realmente precisa de mais ativador. Depois, é só brincar com as crianças e se divertir muito.

O vídeo tem uma demostração de como dar o ponto na slime, para que saia exatamente como as crianças desejam.

Leia Também

Avatar

Written by Carolina Mello

Apaixonada por séries, filmes, animes e tudo ligado a cultura popular japonesa. Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.

Next post

Podóloga mostra como desencravar unhas com mínimo de dor

Confira 5 dicas de looks evangélicos para orar pela vida de Flávio Bolsonaro