in

Depois de 72 anos de namoro, elas finalmente puderam casar

Reprodução / Thomas Geyer
Publicidade

Todos os casais que passaram dos cinco anos juntos já devem ter ouvido de alguém a seguinte: “vocês vão casar quando?“. Às vezes, a pergunta é substituída por uma afirmação: “está na hora de casarem“. Imagina então demorar 72 anos para subir ao altar e finalmente se casar? Muito tempo, não é mesmo?

Foi esse o tempo que Alice “Nonie” Dubes e Vivian Boyack tiveram que esperar para que pudessem se casar. A cerimônia aconteceu no estado americano de Iowa. Como é de se imaginar, se esperaram 72 anos, as duas já têm idades avançadas.

Publicidade

Alice tem 90 anos. Vivian é um ano mais velha. Elas se conheceram em 1942. As duas participaram de um bate-papo com o jornal The Guardian e contaram um pouco do tempo em que estão juntas.

As duas se conheceram na faculdade, em Cedar Falls, uma pequena cidade localizada ao norte de Iowa. Elas ficaram longe das batalhas que resultaram em mortos e que lutava pelo direito dos homossexuais. A balhata sangrenta aconteceu em cidades como Nova York e São Francisco.

Publicidade

Quando começaram a se relacionar, o casamento entre pessoas do mesmo sexo não era aceito nos Estados Unidos. Iwoa só passou a permitir o casamento gay em 2009 e foi o primeiro estado do centro-oeste americano a tomar tal decisão, o terceiro em todo o país.

Em relação a um relacionamento tão duradouro, Alice explicou. “Eu suponho que nós tivemos nossos ins e outs, mas é assim que vai com qualquer relacionamento”. Alice também explicou que não conseguiram se casar nos últimos anos e por isso subiram ao altar tão velhinhas.

Publicidade

Leia Também

Written by Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Mãe tranca bebê em sótão durante 3 dias para festejar com amigos e uma tragédia acontece

Essa mãe fez post para mulher do ex-namorado e ‘mitou’ na internet