in

A verdade sobre a foto da criança que causou comoção na web após tragédia em Brumadinho

Divulgação/efarsas
Publicidade

O Brasil acompanha angustiado o trabalho de buscas realizado pelo Corpo de Bombeiros, após a terrível tragédia que se abateu sobre a cidade de Brumadinho, Minas Gerais. Na última sexta-feira (25), a barragem da mineradora Vale rompeu, deixando centenas de vítimas no local.

Diferente do que ocorreu no município de Mariana, o número de mortos causado pelo rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho é muito superior. Assim que estourou, o mar de lama arrastou o restaurante dos funcionários da mineradora, a parte administrativa da empresa e a comunidade local foi atingida, ceifando vidas e devastando tudo que estava pela frente.

Publicidade

Desde que aconteceu a tragédia, várias pessoas que conseguiram sobreviver relatam os momentos de terror presenciados no local. As imagens da destruição são impressionantes, inclusive, algumas cenas de salvamento são dignas de filme.

Entre as imagens chocantes, uma vem chamando bastante a atenção dos internautas, além de gerar grande comoção na web. A foto de uma criança chorando em meio ao mar de lama é realmente digna de deixar qualquer pessoa comovida. Mas, será que a imagem que vem sendo compartilhada é realmente da tragédia em Brumadinho?

Publicidade

A foto viralizou pela rede social, logo que ocorreu o rompimento da barragem no município do interior mineiro. Segundo o texto que acompanha a imagem, a fotografia teria sido tirada após a tragédia, gerando grande comoção e revolta entre os internautas que se compadecem com tudo que aconteceu em Minas Gerais.

A fotografia é real, porém, ela não tem nenhuma ligação com o desastre que aconteceu na cidade de Brumadinho. A imagem da criança foi registrada em julho de 2010, pela repórter Mohsin Raza, que estava a serviço da agência Reuters. A criança brincava na lama, após uma forte chuva castigar o local. O fato aconteceu em uma cidade do Paquistão, chamada Lahore.

Publicidade

Leia Também

Next post

Caixão com defunto dentro cai em cima de coveiro durante enterro; veja o vídeo

Você não vai acreditar no que a Coca-Cola pode fazer com o ‘pipi’ dos homens