in

Pingar álcool e vinagre no ouvido faz homem descobrir algo incrível

Reprodução/E Mais Goias

O cerume ou cerúmen, popularmente conhecida como a cera de ouvido é produzido pelas glândulas sebáceas encontradas no canal auditivo da orelha em sua parte externa. Essas glândulas são responsáveis pela produção de cerúmen com pH ácido que age na proteção dos ouvidos contra a poeira e micro-organismos que podem afetar a audição e causar infecções.

Embora todos saibam da importância das ceras de ouvido, o incomodo que elas causam quando estão em excesso deixam as pessoas irritadas e com vontade de removê-las para se ver livres do incomodo causado. Há pessoas que usam cotonetes diariamente para a limpeza das orelhas, já outras nem ligam para isso.

De acordo com os otorrinolaringologistas, é preciso deixar as ceras nos ouvidos, pois elas são importantes para o bom funcionamento do órgão. Os especialistas ainda explicam que o uso incorreto de cotonetes pode prejudicar os ouvidos por empurrar a cera mais para dentro do órgão ao invés de limpá-lo. Para a medicina, a cera tem a capacidade de sair sozinha das orelhas.

Mas se não usar cotonetes o que fazer para auxiliar na limpeza das ceras em excesso?

Um homem, que não teve a sua identidade revelada, usou álcool liquido e vinagre para remover as ceras da orelha, isso mesmo, acredite se quiser!

Segundo o E Mais Goias, ele misturou 60 ml de álcool liquido mais 60 ml de vinagre e com a mistura obtida aplicou nos ouvidos para a limpeza da cera da orelha. Depois aplique a mistura deixando-a cair sobre os ouvidos na posição supino e deixar agir por 60 segundos, em seguida levante a cabeça e deixe o liquido escorrer pelo rosto.

Esse método também é utilizado por pessoas que fazem natação, pelo fato de entrar água nos ouvidos.

Leia Também

Next post

Crime mais brutal dos EUA é resolvido após 55 anos, os detalhes assustam

Doenças que podem ser transmitidas na relação íntima entre mulheres