in

Doenças que podem ser transmitidas na relação íntima entre mulheres

Reprodução/ O Imparcial

A sexualidade é muito importante na vida de qualquer ser humano adulto, a intimidade é uma necessidade fisiológica, mas manter uma relação íntima conscientemente é de extrema importância, pois por meio dessa prática pode-se adquirir uma série de doenças que são transmissíveis e podem levar a morte, por isso prevenção é a melhor coisa a se fazer.

Quais doenças podem ser transmitidas na relação íntima entre mulheres

Você sabia que a relação íntima entre duas mulheres também pode ocasionar doenças? Isso mesmo! Ao contrário do que muitos pensam, mesmo que não tenha penetração a relação íntima precisa ter prevenção. A ignorância a respeito do tema tem vitimado muitas mulheres a contrair doenças que por muitas vezes são incuráveis.

Publicidade

No quesito IST, a relação íntima entre mulheres não difere de nenhum outro, se não houver proteção qualquer doença pode ser transmitida na relação íntima, são elas: herpes, sífilis, gonorreia, clamídia, HIV e contrariando o que muitas pensam HPV. 

Mudança do termo DST para IST

O termo DST foi substituído por IST, isso se deu devido ao erro de nomenclatura sugerido em Doença Sexualmente Transmissível, quando nos referimos a doença queremos dizer enfermidade que dá sinais no corpo de que estão se proliferando. Infecções Sexualmente Transmissíveis é o termo mais correto, pois uma infecção nem sempre avisa que está lá.

Publicidade

Exames periódicos e idas ao ginecologista pelo menos a cada seis meses é de extrema importância, ainda mais se sua vida íntima for ativa tanto com homens quanto com mulheres.

A prevenção é o fator mais importante para que doenças tão horríveis não sejam disseminadas na população, seja consciente e busque orientação médica. E lembre-se, qualquer relação precisa de prevenção.

Publicidade

Leia Também

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Crime mais brutal dos EUA é resolvido após 55 anos, os detalhes assustam

7 coisas que só quem odeia o horário de verão entende