in

7 coisas que só quem odeia o horário de verão entende

Reprodução / G1

Sabe-se que muitas pessoas odeiam o período em que necessitam ajustar o relógio com uma hora a menos. Apresentaremos sete fatos que apenas as pessoas que odeiam o horário de verão conseguem entender.

Dormir “menos”

Até que o relógio biológico se adapte à nova rotina, o corpo sofre muito e se tem a sensação de dormir menos ou de dormir mal. Sem contar a maior dificuldade em se levantar da cama nesse período.

Céu escuro

O fato de se levantar uma hora mais cedo, muitas vezes, resulta em sair de casa com o céu ainda escuro. Algumas pessoas até preferem assim, no entanto, sair no escuro sinaliza  maior perigo em roubos e assaltos.

Economia de energia?

A maioria das pessoas não conseguem acreditar que exista realmente uma economia de energia durante o horário de verão. Alguns mais radicais utilizam todos seus eletrodomésticos para provar que não há economia no horário de verão, mesmo que tenham que pagar um valor maior em sua conta.

Uma hora a mais “torrando” no sol

Uma hora a mais de sol faz com que muitos tenham ainda mais ódio deste período. Para as pessoas que residem perto de praias e cachoeiras pode até ser bem-vindo. Porém, para quem não pode se dar a esse luxo, este tempo a mais no sol só resulta em calor, calor e calor.

Olhar o relógio “toda hora”

Durante o horário de verão se tem a sensação de estar atrasado a todo tempo. Isso resulta em constantes “olhadas” para o relógio, para descobrir se a pessoa está atrasada ou adiantada.

Apagões

O início do horário de verão traz junto com ele o início da temporada de apagões em muitos locais. Ninguém merece ficar sem luz no calor!

Quando a pessoa se acostuma, ele acaba

Quando finalmente as pessoas começam a deixar de reclamar dele e a se adaptarem, ele termina. E inicia-se novamente todo o processo de adaptação biológica e cotidiana para se acostumar ao horário normal novamente.

Leia Também

Avatar

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Doenças que podem ser transmitidas na relação íntima entre mulheres

Saiba qual o salário ideal para ser feliz