in

Saiba qual o salário ideal para ser feliz

Reprodução/empresta-club

A maioria das pessoas acredita que a fonte da felicidade está baseada no dinheiro, dizem até que “o dinheiro traz felicidade“. Em tese, essas pessoas não estão erradas, fato é que ter uma boa casa, um bom carro, um emprego estável e uma vida financeira recheada traz um certo tipo de ‘paz’.

Alguns estudos apontam que o dinheiro traz felicidade, sim, dependendo de como você o gasta. Já outras linhas dizem que o mais importa é a riqueza relativa, ou seja, se você for mais rico que seus amigos e familiares você será feliz. Será mesmo verdade?

Pesquisadores descobriram o valor da felicidade

Mas um grupo americano de pesquisadores chegou no consenso de que dinheiro x felicidade não passa de parábola e que, conforme o dinheiro aumenta, a felicidade tende a aumentar também – até determinado ponto. Após esse ‘ponto de equilíbrio’, mesmo que o salário aumente, a satisfação das pessoas começará a cair.

Você sabe quanto dinheiro precisa para chegar ao topo da parábola ou ao ápice da felicidade? Esses pesquisadores fizeram um cálculo com a resposta e surpreenderam.

Quanto você precisa ganhar para ser feliz?

A resposta para tal questionamento varia de acordo com sua localidade, mas, em média, você precisa ganhar cerca de 95 mil dólares por ano (cerca de R$ 315 mil), para atingir o topo da parábola de satisfação e felicidade.

Se você ganha R$ 25 mil por mês você pode olhar para sua vida e dizer: sou e serei feliz para sempre.

Você ganha o salário mínimo para ser feliz?

E você, ganha o salário mínimo para ser feliz? Lembrando que esse valor varia por localidade e se você é responsável pelo sustento de mulher e filhos, por ser um cálculo individual, o valor tende a aumentar.

Leia Também

Avatar

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

7 coisas que só quem odeia o horário de verão entende

A verdadeira história por trás da foto da gestante que viralizou nas redes sociais