in

Este vídeo mostra o rompimento da barragem de Brumadinho? Verdade aparece e surpreende

El Pais
Publicidade

A tragédia ocorrida em Brumadinho tem trazido várias publicações, fotos e vídeos à tona, mostrando situações e vítimas do rompimento da barragem, mas nem tudo que viraliza é verdadeiro.

Várias publicações foram disseminadas pelas redes sociais, mostram o exato momento em que a barragem de Brumadinho se rompe – o local fica a mais de 60 quilômetros da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Publicidade

O rompimento da barragem aconteceu no último dia 25 de janeiro, sexta-feira. Um vídeo que foi publico um dia após o ocorrido e visto mais de 24 mil vezes, está sendo identificado como o momento exato do rompimento da barragem, mas, na verdade, as imagens foram feitas em Mato Grosso no ano de 2015.

O vídeo que pretende mostrar com exatidão como aconteceu o rompimento da barragem é, na verdade, as imagens de um desmoronamento de parte das obras de uma usina hidrelétrica em Sinop, no estado do Mato Grosso – a cidade fica a cerca de 500 quilômetros de Cuiabá. 

Publicidade

O rompimento da barragem de Brumadinho, administrada pela ex-estatal e hoje uma empresa privatizada Vale, deixou dezenas de mortos e centenas de desaparecidos.

No último domingo, equipes de resgate israelenses, chegaram ao Brasil para auxiliar nas buscas por pessoas desaparecidas. Mesmo que o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão tenha registros verídicos feitos, o vídeo em questão foi grava há três anos, mostrando um ocorrido em uma cidade mato-grossense que nada tem a ver com Brumadinho.

Por enquanto, as buscas continuam sendo feitas todos os dias a partir das 4h. Bombeiros, policiais e voluntários trabalham juntos para tentar encontrar pessoas com vida.

Publicidade

Leia Também

Written by Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Garotão se revolta ao descobrir a infidelidade da namorada com homem mais velho; vídeo

Lutadora de MMA se casa e gera espanto nas redes; assista