in

Psicóloga recém formada passa por situação inesperada, evita suicídio e o que diz emociona

Publicidade

Thais Linhares, que se formou há pouco tempo em psicologia, recentemente passou por uma situação um tanto delicada. Coincidentemente, a situação pela qual a psicóloga passou, está ligada à sua profissão.

Thais, se deparou com um jovem que estava prestes a se jogar da Ponte Anselmos Dias, que fica em Teresina, no Piauí. O fato ocorreu na sexta-feira, 19 de janeiro de 2019. 

Publicidade

A Mulher estava passando no local quando a movimentação e o rapaz que desejava ceifar a própria vida chamaram a sua atenção. A psicóloga disse que o mínimo que ela poderia fazer naquela situação, que não a deixou intimidada, era se aproximar do rapaz e conquistar sua confiança com muita cautela, para ajudá-lo a desistir do suicídio.   

Antes de Thais tentar convencer o rapaz a não pular da ponte, policiais militares já haviam tentado, porém, sem sucesso. 

Publicidade

A psicóloga conversou com o jovem por aproximadamente 20 minutos antes de convencê-lo a mudar de ideia. Ele desceu da mureta em que se apoiava e foi diretamente abraçá-la, como agradecimento por ela tê-lo convencido a não cometer o suicídio. Rapidamente, as pessoas que acompanhavam de perto a dramatica situação começaram a aplaudir a ação bem sucedida da psicóloga. 


“É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança. Graças a Deus, ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo”
, contou a jovem emocionada. 

Emocionada, Thais disse que sentiu uma vontade enorme de ajudar o jovem e interceder no acontecimento. Ela afirmou ainda que pretende continuar acompanhando a vida do rapaz.

“Foi um desafio porque pela primeira vez eu participei de algo tão chocante. Graças a Deus, tive êxito. Vou tentar acolher da melhor forma possível e encaminhá-lo aos órgãos competentes porque a ética da minha profissão vai para toda a vida”, explicou a psicologa. 

Pessoas que sofrem de fragilidade emocional podem conseguir apoio gratuito e sigiloso via e-mail, telefone, voip e chat, 24 horas por dia, 7 dias por semana, através dos CVV’s (Centro de Valorização da Vida) que existem espalhados pelo Brasil. Mais informações podem ser dadas pelo número 188.

Publicidade

Written by Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com

Next post

8 mulheres famosas que foram brutalmente assassinadas pelos seus parceiros

Como hidratar o seu cabelo corretamente? Saiba agora