in

Como hidratar o seu cabelo corretamente? Saiba agora

Reprodução/Mdemulher
Publicidade

A hidratação capilar é o tratamento responsável por repor a água que os fios perderam e deixa-los mais saudáveis, devido a essa importância, esse é o tratamento mais usado pelas mulheres, o mais legal é que dá para ser feito em casa, durante o banho mesmo. Mas, você sabe qual a forma correta de hidratar seus fios? Descubra a seguir.

Máscara de hidratação correta

O primeiro passo é escolher a máscara de hidratação correta, é necessário que o tipo de máscara seja compatível com seu tipo de cabelo. Não se deve usar um creme de cabelo seco para quem tem o cabelo oleoso e vice-versa. Por isso, atenha-se ao tipo de máscara para seu tipo de cabelo e o resultado será satisfatório.

Publicidade

O cabelo precisa estar limpo

Diferente do eu muitos pensam, o cabelo necessariamente precisa estar limpo para que ele possa receber e absorver melhor a máscara. Lembre-se de lava-lo com shampoo e não adicionar o condicionador.

Os cabelos devem estar úmidos

Não aplique a máscara com os cabelos molhados, o certo é fazer uma leve secagem dele com a tolha antes de aplicar o produto.

Publicidade

Penteie o cabelo

Antes de aplicar, use um pente largo e desembarace os fios para garantir uma aplicação uniforme.

Aplique mecha a mecha

Divida o cabelo em mechas e aplique uma a uma, isso garantirá que todos os fios foram hidratados. Lembre-se de deixar o produto agir somente durante o período indicado na embalagem.

Tire todo o excesso

Não caia na enganação de que deixar o produto no cabelo irá hidratar melhor, o correto é tirar todo o excesso para que o fio respire.

Publicidade

Leia Também

Written by Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.

Next post

Psicóloga recém formada passa por situação inesperada, evita suicídio e o que diz emociona

BBB do 1 ao 19! Saiba o que aconteceu com todos ex-ganhadores