in

Comer macarrão não engorda, pelo contrário ele ajuda emagrecer, segundo especialistas

Multiplas Histórias

O macarrão é visto como um grande inimigo em qualquer dieta, pelo fato de ele ser rico em carboidrato e este composto ser banido de qualquer dieta comum. Porém, um recente estudo associa o alimento com a perda de peso, tirando essa ideia errônea do mais famoso prato dos almoços de domingo.

Segundo pesquisadores e especialistas do St. Michael’s Hospital, que fica em Toronto, no Canadá, o Índice Glicêmico do macarrão contribui para isso. Alimentos com alto índice glicêmico são digeridos e absorvidos pelo corpo, enquanto os que tem baixo teor são queimados lentamente.

Os especialistas fizeram pesquisa no consumo do macarrão, avaliando 30 experiências controladas com cerca de 2,5 mil pessoas saudáveis. Eles comeram porções específicas do alimento algumas vezes por semana.

Após criteriosa análise do peso corporal dos participantes, o IMC, a gordura corporal e as medidas da cintura, eles concluíram que consumir essa massa não ajuda na contribuição para ganhar peso ou ainda, não aumenta os níveis de gordura corporal.

Esse fato pode ser aplicado pelo Índice Glicêmico. Os pesquisadores explicam que alimentos com o IG mais baixo, como é o caso do macarrão, saciam de forma mais competente a fome, e por isso, eles ajudam as pessoas a não consumirem mais alimentos, contribuindo assim para a perda de peso.

Além disso, todos os tipos de macarrão têm o mesmo tipo de classificação. O estudo confirmou também que embora ele seja pobre em fibras, ele possui o Índice Glicêmico semelhante a alimentos ricos, como aveia e legumes, tendo, inclusive, uma classificação menor do que o pão integral e batatas com casca.

Leia Também

Avatar

Written by Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Next post

Essa mulher se livrou do boy chato que a chamou no messenger de maneira impecável

Ken Humano perde a memória e não sabe mais quem é Ken?