in

Garoto faz última sessão de quimioterapia e comemora dançando Michael Jackson

Reprodução: Youtube/Educadora / Montagem: Nado Calegari

O câncer é uma das doenças mais letais no mundo, afetando a vida de muitas pessoas, porém, infelizmente, ainda não é possível evitar que ela comece a se desenvolver em uma pessoa aparentemente saudável. Alguns doentes conseguem fazer um tratamento de sucesso e ficarem curados, outros, infelizmente, não.

Os casos mais graves são os de crianças, que devido ao corpo ainda frágil e em desenvolvimento, o avanço da doença pode ser ainda maior, deixando qualquer um comovido com isso. Sendo assim, quando uma delas se livra da doença é motivo para fazer uma grande festa.

Um desses casos é de Salomon Haufano, de apenas 5 anos de idade. Ele estava doente e terminou a sua última sessão de quimioterapia. Para comemorar esse momento vitorioso e especial, o menino dançou Billie Jean, de Michael Jackson, declaradamente o seu cantor favorito. Confira ele dançando logo abaixo.

As filmagens foram feitas dentro do Hospital Infantil de Seattle, nos Estados Unidos, e está causando grande comoção nas redes sociais. “Dissemos-lhe que esta seria a sua última quimioterapia, e que vamos voltar para casa de vez. Acho que deverias de começar a dançar, certo?”, perguntou Leni Lutui ao filho.

As músicas de Michael Jackson acompanharam o garoto durante seus longos meses de tratamento. Elas o ajudavam a se manter forte, sendo para ele um verdadeiro remédio, e uma distração para ele conseguir passar os dias de uma maneira menos trágica.

Ao que tudo indica, Salomon está livre da doença que o acompanhou por meses e daqui para frente será só de alegrias em sua vida. Sem as terríveis sessões de quimioterapia, que mesmo necessárias, são muito cruéis.

Leia Também

Written by Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Next post

Ken Humano perde a memória e não sabe mais quem é Ken?

Arquiteto mostra como criar uma super piscina com pallets