in

Filha perde visão por conta do uso de celular, e pai comove com relatos após milagre acontecer

E Noticías

O pai de uma menina chamado Dachar Nuysticker Chuayduang usou as redes sociais para fazer um alerta depois de contar um caso chocante que aconteceu com a sua filha.

A menina, que tinha apenas 4 anos, usou por muito tempo o celular e acabou tendo problema colateral terrível por conta do uso do aparelho.

No post que fez no Facebook, Dachar explicou que a filha começou a usar o celular com dois anos, mas que ele se arrepende muito de ter deixado que ela pegasse no aparelho celular. Isso porque, ela ficou extremamente viciada no celular e quando queria tirar, ela chorava sem parar.

Porém, não demorou muito para que a menina tivesse dificuldade em enxergar. Mesmo usando óculos, ela foi diagnosticada com ambliopia, que culminou em uma cirurgia para reverter o problema.

Os médicos fizeram tudo que estava ao seu alcance para reverter o quadro da menina e conseguiram, mas alertaram aos pais, que ela não poderia mexer mais em um nenhum tipo de tela digital, pois, a luz dos aparelhos estavam causando um estrago enorme para a visão dela.
Dachar disse que só queria alertar as pessoas, por isso estava dividindo com todos a história de sua filha de 4 anos. 

A ambliopia, doença que atingiu a pequena, geralmente é conhecida como “olho preguiçoso”, e não pode ser corrigida usando qualquer tipo de óculos. Isso ocorre, quando veias entre o cérebro e um dos olhos não são adequadamente estimulado, fazendo com que o sistema corresponda somente um olho.

Uma reportagem feita pela revista Pais e Filhos trouxe uma matéria falando sobre o assunto. Segundo os especialistas, o ideal, é que a criança permaneça no máximo duas horas por dia em frente as telas digitais.

Leia Também

Written by Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Após 70 anos juntos, casal morre de mãos dadas com minutos de diferença

Alerta! Beber cerveja aumenta picadas de mosquito da dengue, revela especialistas