Quando falamos em traição, normalmente pensamos que são os homens os mais infiéis. No entanto, segundo uma pesquisa realizada pelo site Female First, as mulheres são mais inclinadas a trair do que os homens.
Conforme a pesquisa, quatro em cada dez mulheres comprometidas já tiveram outro companheiro durante o relacionamento, em comparação com 12% dos homens. Ao questioná-los sobre trair as suas companheiras, três quartos dos homens admitiram que já haviam considerado a alternativa, apesar de não ter traído, do outro lado, 85% das mulheres tiveram o mesmo pensamento.
Já em compromissos mais duradouros, a pesquisa afirma que as mulheres também estão a frente: 14% delas relataram que tiveram um relacionamento extraconjugal, enquanto 4% dos homens admitiram isso. A pesquisa também apontou que mulheres e homens com idades entre 18 e 24 anos são mais inclinados a trair por uma noite, já os mais velhos, têm tendência a manter os amantes.
De acordo com Anthony Wright, autor da pesquisa, mesmo o estudo apontando para as mulheres como sendo as “infiéis”, ele acredita que elas são as mais honestas sobre seus objetivos.
Vale lembrar que a traição de ambos os lados geralmente está ligado a razões diferentes. Os homens muitas vezes traem por satisfação física, enquanto as mulheres normalmente se envolvem com outro rapaz para satisfazer a sua necessidade afetiva. Muitas vezes elas entram de cabeça na relação, e algumas chegam até mesmo a cogitar romper um dos relacionamentos para se dedicar àquele que mais lhe dá atenção.