in

Bonecas com vitiligo fazem sucesso e ajudam as crianças a se amarem do jeitinho que são

Foto: Hypeness

Conseguir se sentir pertencente ao mundo, é muito importante para o crescimento saudável de qualquer criança. E quando elas conseguem se ver em brinquedos e em famosos, isso acaba refletindo positivamente na sua socialização com os outros, contribuindo para um desenvolvimento sadio.

Porém, não é sempre que isso acontece e, por isso, é de grande importância o papel de artistas como a Kay Black, para a construção de uma sociedade inclusiva.
Ela, que também é chamada de Kay Customz, é uma mulher norte-americana que, de uma forma muito carinhosa, consegue pintar maravilhosas bonecas de porcelana, com o intuito de expandir a representatividade de tantas minorias, tal como a de pessoas com vitiligo e de mulheres negras, de cabelos cacheados e crespos.
O trabalho de Kay ficou conhecido após as bonecas com vitiligo virarizarem na Internet. As bonecas são produzidas por encomenda, elas são criadas ainda de forma que fiquem o mais parecidas possível com as suas compradoras, que enviam fotos para servir de base para as criações da artista. Ela consegue copiar e reproduzir de forma quase que perfeita os traços das suas lindas clientes .
Já os preços variam de acordo com cada trabalho, porém atualmente custam cerca de US$125. São nos raros momentos em que Kay fica sem receber encomendas, que a artista se dedica a fazer modelos de bonecas com vitiligo que contam com uma inspiração focada no mapa da África.
E você o que achou desse lindo trabalho, dessa artista que está fazendo um super sucesso na Internet?

Publicidade

Leia Também

Next post

Bombeiro que resgatou quatro sobreviventes em Brumadinho morreu?

Mulher conseguiu se passar por homem durante 50 anos e mistérios rondam sua morte