in

Augusto Cury revela como Jesus ensinou a lidar com a depressão de forma prática

Foto: Reprodução/ Instagram.
Publicidade

Augusto Cury é um psiquiatra renomado que já foi ateu, mas atualmente é cristão. Como profissional de saúde mental estudou a fundo sobre transtornos como a ansiedade e a depressão.

Ele se surpreendeu dizendo que algo tão estudado na atualidade já havia sido abordado por Jesus há 2 mil anos. O que mais o espantou foi o fato de Jesus lidar com o problema de forma tão prática e objetiva, mostrando lucidez e sabedoria para com o transtorno.

Publicidade

De acordo com estudos do Instituto Schaeffer, dos Estados Unidos, 70% dos líderes religiosos possuem depressão. Esse transtorno mental pode levar ao suicídio. Muitos religiosos, segundo Augusto Cury, não sabem lidar com o problema.

Segundo um estudo da Lifeway Research, feito nos Estados Unidos em 2015, muitos evangélicos acreditam que se suicidar é uma decisão egoísta, e que essas pessoas vão para o inferno. Muitos acham que depressão “não é de Deus” e quem tem fé simplesmente não tem essa doença. Dr. Augusto revela que não é bem assim, pois todos estão sujeitos a isso, até mesmo pastores.

Publicidade

Cury revela que a ansiedade e depressão eram comuns na época de Jesus e que ele mencionou uma forma prática de lidar com o assunto, sem julgar e criticar quem sofre desses transtornos.

Segundo o livro de Mateus capítulo 6, versículo 25 ao 34 diz “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida […] Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? […] Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

Para Augusto Cury, essas passagens revelam que as pessoas devem viver o hoje, pois se preocupar com o futuro de forma demasiada traz apenas ansiedade que pode desencadear depressão.

O simples fato de ficar pensando sobre coisas que podem acontecer no futuro não vai resolver problemas, pois não se sabe como será amanhã. O segredo é viver o hoje, um dia de cada vez.

Publicidade

Leia Também

Written by Carolina Mello

Apaixonada por séries, filmes, animes e tudo ligado a cultura popular japonesa. Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.

Next post

Como está o filho de Eliza Samudio mais de oito anos após o crime? Aos prantos, avó revela

Conheça a oração milagrosa para curar insônia