in

Conheça a oração milagrosa para curar insônia

Foto: Reprodução/ Instagram.

Muitas pessoas relatam a dificuldade de dormir e durante o dia ficam cansados e sonolentos. A noite é o momento em que as pessoas se desligam do trabalho e de outros afazeres. Com o silêncio da noite, televisão desligada e pessoas dormindo os pensamentos tomam conta da mente.

Sozinhos, as pessoas começam a refletir e muitas preocupações podem chegar de maneira que o sono vai embora. Para muitos religiosos a fé é um grande apoio para as dificuldades e ela pode dar uma sensação de conforto, indicando que quem crê em Deus nunca está sozinho.

Existe uma reza do Frei Ignacio Larrañaga que ensina como dormir tranquilo recuperando a paz interior descansando o coração em Deus. Ela deve ser feita sempre que a pessoa sentir necessidade, a noite.

A oração ensina a entregar as preocupações à Deus, para que possa descansar e renovar as forças para a batalha do dia seguinte. 

É também um momento de reflexão do que fez durante o dia, para que possa aprender com os erros e ter mais sabedoria para lidar com as adversidades da vida. Confira a oração:

“Meu Pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti, para dizer:

Creio em Ti, espero em Ti, e amo-te com todas as minhas forças, glória a Ti, Senhor! Deposito nas tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor!

Tem piedade de mim. Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesta noite não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia inteiramente gratuita.

Senhor! Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas. Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa.

Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. Amém.”

(Frei Ignacio Larrañaga, manual de oração “Encontro”)

Leia Também

Avatar

Written by Carolina Mello

Apaixonada por séries, filmes, animes e tudo ligado a cultura popular japonesa. Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.

Next post

Augusto Cury revela como Jesus ensinou a lidar com a depressão de forma prática

Menino de 4 anos afirma ser a reencarnação de bebê abortado