in

A verdade que todos precisam saber sobre mulheres que passam por cesárea

Guia do Bebê / HMS Portugal / Montagem: Nado Calegari
Publicidade

Todos sabem que há duas possibilidades para um parto: normal ou cesariana. Dependendo das circunstâncias, o médico é quem vai decidir qual a melhor opção e que traga menos riscos para a mãe e para o bebê. Porém, cada opção tem sua vantagem ou desvantagem.

O parto normal traz vantagens para as mães, que relatam experiências mais positivas e menor tempo de recuperação, já para o bebê é mais fácil que sejam expelidos os líquidos dos pulmões, uma vez que os músculos são ativados no parto.

Publicidade

A desvantagem para a mãe é que ele é mais cansativo e pode ser mais demorado. Já para o bebê, caso ele seja grande, pode se machucar e se estressar se demorar muito.

Agora, você vai saber as verdades que todos precisam conhecer a respeito de um parto cesáreo. Ele não tem muitas vantagens se a mãe pode ter um parto normal saudável, mas caso isso não seja possível, ele é bom, pois pode ser agendado previamente. Uma grande desvantagem é que ela passa mais tempo no hospital para se recuperar.

Publicidade

Outras desvantagens são: dor no local da cirurgia; aumento do risco de infecções; o intestino e a bexiga podem ser feridos durante a cirurgia; a cicatriz pode demorar meses para se fazer; há três vezes mais chances da mãe ter complicações e morrer comparado ao parto normal; além de ruptura uterina e anomalias na placenta.

Já para o bebê, as desvantagens podem ser relacionadas ao aumento do risco de problemas respiratórios e, caso a anestesia seja geral, o que é muito difícil de acontecer, a criança pode ter consequências em seu estado de saúde.

Publicidade

Leia Também

Written by Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .

Next post

Após detonar mãe que amamentava em público, mulher leva jato de leite na cara

Dar a luz a um menino afeta muito mais o corpo da mãe do que a uma menina, dizem médicos