in

Dar a luz a um menino afeta muito mais o corpo da mãe do que a uma menina, dizem médicos

VP

A gestação pode ser um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher, pois é ela quem carrega uma vida em formação por nove meses em sua barriga, tendo a chance de poder viver situações únicas que ficarão em sua mente para sempre.

Como todos sabem, há diversas transformações no corpo de uma mulher nesse tempo e pode demorar alguns meses para que ele volte a ser o que era antes de engravidar. Porém, comparadas às gestações de meninos e meninas, um estudo mostra que há diferenças significativas entre um e outro.

Quando uma mãe dá luz a um menino, os níveis de estresse em seu corpo são muito maiores do que quando o parto é de uma menina. Esse estudo foi feito pela Universidade de Granada, na Espanha.

Na pesquisa realizada, os médicos perceberam que durante a gestação de meninos há um maior número de produção de radicais livres que podem machucar as células maternas e que pode ocasionar problemas de saúde futuros. Esse nível é maior do que quando é de uma menina.

Os pesquisadores acreditam que uma maior quantidade de radicais livres no corpo das mães pode aumentar um possível quadro de depressão ou até doença de Alzheimer. A pesquisa envolveu 56 gestantes que deram a luz a 29 meninas e 27 meninos.

Essas mães não tiveram acompanhamento nos anos seguintes ao nascimento da criança, sendo assim eles não podem dar total certeza que elas tiveram problemas de saúde no futuro, somente riscos a curto prazo. Sendo assim, eles reforçam que é preciso fazer mais estudos sobre esse assunto para poder ser afirmado que aconteçam mudanças a longo prazo.

Leia Também

Written by Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Next post

A verdade que todos precisam saber sobre mulheres que passam por cesárea

Cuidado! Especialistas afirmam que gravidez pode ser ‘contagiosa’