in

Atenção vovós: cuidem dos seus netos para viver mais; entenda o motivo

Sepaco

Os avós são muito importantes na vida de qualquer pessoa, não só devido ao fato de que, na maioria das vezes eles agradam os netos, mas também porque eles são muito importantes na educação das crianças, principalmente, em pais de primeira viagem que não tem nenhuma experiência paterna.

Os vovós e vovôs são um exemplo que precisam ser seguidos por muitos, e o que os netos mais querem é que eles fossem eternos. Embora isso não possa ser possível, contribuir na criação dos netos pode aumentar ainda mais a chance de se viver mais tempo.

As atividades físicas que eles fazem quando brincam com as crianças, como jogos, músicas, contando histórias ou outras coisas, melhoram a qualidade de vida das pessoas com mais idade, aumentando consideravelmente a cognição. Esse aumento na área cognitiva faz com que haja um maior aumento da capacidade cerebral, levando todos os tecidos a se regenerarem aos poucos, o que pode lhe proporcionar até 5 anos de vida.

Mesmo que cuidar das crianças ajude a prolongar a vida dos vovós, não se pode abusar, não sendo recomendado que as crianças fiquem mais de 6 horas com os avós, uma vez que por serem idosos eles precisam de um maior período de descanso e níveis menores de estresse.

Os netos precisam visitar os seus avós ao menos duas vezes a cada semana, ajudando-os a se distraírem e realizarem uma rotina que pode ser monótona devido a aposentadoria. Alzheimer é uma das doenças que mais acometem os mais velhos, e a distração com crianças pode diminuir esse quadro.

O amor e a cumplicidade que avós e netos têm são laços que nunca se quebram e que devem ser, sempre que possível, fortalecidos, principalmente, por serem responsáveis para promover nos idosos a vontade de viverem mais.

Leia Também

Written by Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nardo_sp@hotmail.com .

Next post

Cuidado! Especialistas afirmam que gravidez pode ser ‘contagiosa’

Homem fica furioso ao flagrar esposa com amante em cima da cama