in

A difícil decisão de um pai entre tentar salvar uma das filhas ou deixar as duas morrerem

Glenn Edwards/Getty Images

Se o nascimento de gêmeos já é algo raro de acontecer, mais difícil ainda pode ser considerado encontrar gêmeos siameses que passam para a idade adulta, pois a grande maioria dos gêmeos que nascem nessa condição morrem no parto ou poucos dias após o nascimento.

Embora seja muito raro, algumas exceções podem ocorrer e foi justamente o que aconteceu na vida do senegalês Ibrahima Ndiaye, pai das gêmeas Marieme e Ndeye de dois anos e oito meses. 

Somente no parto foi que Ibrahima descobriu que era pai de gêmeas siamesas, pois todos os exames pré-natais davam conta de apenas uma menina. E essa descoberta incomum virou a vida de Ibrahima de cabeça pra baixo.

O pai tinha uma vida estável e um bom trabalho em Senegal, mas teve que abandonar o país pois as pessoa vêem deficientes com muito preconceito e a vida das gêmeas passou a correr perigo. 

Outro motivo para a mudança de país foi a busca por uma medicina mais moderna que pudesse avaliar o caso das crianças. 

Ibrahima seguiu para o Reino Unido onde conseguiu um tratamento para as filhas no hospital Great Ormond Street, de Londres, com o médico Paolo De Coppi que tem vasta experiência com siameses. 

Os exames porém não deram bons resultados. Cada uma das crianças tem um cérebro saudável, com coração e pulmões próprios.
Há no entanto apenas uma bexiga e um fígado servindo as duas. E cada uma tem um estômago, mas unidos. No total, são três rins para as duas. 

O grande problema encontrado pelo doutor Paolo é que o coração de Marieme é muito fraco e definitivamente não aguentaria uma cirurgia de separação. Marieme só se manteve viva até agora porque o coração de Ndeye lhe manda oxigênio e nutrientes, no entanto, isso vem sobrecarregando o coração de Ndeye, que logo logo pode não aguentar a carga levando as duas a óbito.

O pai definitivamente não sabe o que fazer com essa informação, pois se recusa a escolher a vida de uma enquanto o destino da outra é a morte. E enquanto o tempo vai passando, o risco das duas morrerem só aumenta. 

Leia Também

Written by Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com

Next post

Saiba o que a Bíblia fala sobre a volta de Jesus e como isso afetaria toda a humanidade

Vidente diz se Bolsonaro vai morrer e revela que Brasil terá novo presidente